terça-feira, 5 de junho de 2012

PILATES EMAGRECE!!

O que você faria por alguns quilos a menos: encararia uma dieta maluca, passaria a contar calorias sem parar e suaria por horas a fio na academia ou se lançaria em uma completa reeducação alimentar, se esforçaria para conhecer melhor seu próprio corpo e praticaria exercícios físicos menos intensos e mais conscientes? Se a segunda alternativa parece mais tentadora, então o pilates tem mesmo tudo a ver com você.


O método não é o campeão de queima de calorias, mas pode ajudar – e muito – quem quer perder peso de um jeito saudável e inteligente.

Por ser uma atividade anaeróbica e não aeróbica o pilates não está no topo da lista de exercícios físicos que queimam mais calorias, ou seja, não está diretamente relacionado ao emagrecimento. No entanto, o método promove uma transformação no condicionamento físico, na consciência corporal e até mesmo no estilo de vida do praticante e, por isso, é sim um aliado poderoso na busca por um corpo mais saudável e, portanto, muito mais leve.

Na prática, o método ajuda a fazer as pazes com a balança porque substitui a gordura por massa corporal magra (músculos), tonifica e modela o corpo, acelera o metabolismo, corrige a postura alongando a silhueta e ainda ajuda a elevar a autoestima, o que diminui a ansiedade e a vontade de comer fora de hora. A soma de todos esses fatores transforma o praticante por inteiro.