segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cintura Fina


Corpo com linhas sinuosas não é apenas sinônimo de beleza, mas de saúde, alinhamento e posicionamento corporal. Qualidades que você pode conquistar fortalecendo o conjunto de músculos responsáveis pelos movimentos de torção e extensão da coluna.

Os músculos da cintura são responsáveis pelo movimento de girar a coluna, comprimir abdômen, flexionar e rodar o tronco para os lados, também participam na estabilização da coluna lombar e no posicionamento espacial do corpo. Inclinação, boa postura, sustentação e equilíbrio são outros processos que participam. 

Além da questão estética, ela participa de diversas funções corporais que a tornam extremamente relevante, e mostram que essa parte do corpo não deve ser negligenciada.

O diâmetro da cintura pode auxiliar na detecção de riscos associados a doenças cardíacas, câncer e diabetes tipo II. Isso acontece pois é uma das áreas mais nocivas do corpo para se acumular gorduras, pois libera toxinas na corrente sanguínea com mais facilidade.

 

Algumas pessoas consideram a região da cintura um tanto difícil de fortalecer e definir. Contudo é possível realizar um trabalho eficiente exercitando-se com Pilates duas vezes por semana.

O Pilates trabalha o abdômen como centro de força do corpo e, assim sendo, consegue-se desenvolver uma musculatura forte e definida com exercícios simples. 

O Pilates é uma atividade física como qualquer outra e desta forma ocorre a queima de calorias quando estamos praticando. Quando fazemos algum tipo de atividade física como o Pilates estamos consumindo energia e ajudando o corpo a se livrar das calorias que consumimos em nossas refeições. Se você deseja perder peso rapidamente com o Pilates você não terá sucesso pois esse resultado é mais demorado com o Pilates, tendo em vista a troca de massa gorda por massa magra. Mas se deseja perder peso com saúde e manter uma atividade física regular de forma saudável tonificando suas formas e seus músculos o pilates é uma ótima solução.