segunda-feira, 11 de junho de 2012

O verdadeiro Pilates



Se o seu objetivo é perder peso, comece com uma alimentação saudável, faça Pilates para ajudar a tonificar e modelar o corpo, e pratique alguma atividade cardio-vascular que, além de queimar gordura irá fortalecer seu coração e pulmão.
 
O Pilates é um método de condicionamento físico e mental que trabalha o corpo de forma global, com equipamentos que visam a fortalecer músculos e articulações.

O Pilates trabalha o abdômen como centro de força do corpo e, assim sendo, consegue-se desenvolver uma musculatura forte e definida com exercícios simples.
O Pilates é uma atividade física como qualquer outra e desta forma ocorre a queima de calorias quando estamos praticando. Quando fazemos algum tipo de atividade física como o Pilates estamos consumindo energia e ajudando o corpo a se livrar das calorias que consumimos em nossas refeições.

Além de contribuir com o emagrecimento, o pilates também ajuda a levar uma vida mais saudável. Os exercícios conseguem tornar o indivíduo mais flexível, desenvolve os músculos, corrige a postura e previne possíveis lesões.