domingo, 7 de agosto de 2011

Controle sua ansiedade

A aula de Pilates controla picos de ansiedade e depressão. Mais do que um exercício físico, é um exercício mental, que tem como objetivo trabalhar a mente associada ao corpo.

Os exercícios de Pilates tonificam e definem músculos, melhoram a flexibilidade e harmonizam as formas do corpo.

No Pilates, trabalha-se com as camadas mais profundas da musculatura de maneira muito eficaz. A bola permite que a coluna e os glúteos fiquem apoiados, sem interferir na execução ideal dos exercícios, pois é muito comum que os músculos mais fortes "roubem" o direcionamento da força.

Os exercícios são apresentados de forma bem simples, evitando as séries com infinitas repetições. Esse é o aspecto singular do Pilates: as repetições maçantes não existem. Os movimentos são contínuos (em camadas) e o grau de dificuldade é gradativo.

Os exercícios de Pilates, nos aparelhos, com acessórios ou com Bola, requerem muita precisão e concentração. Por isso, exercitam a capacidade de concentração e relaxamento.

Os exercícios do Pilates, com a bola, equipamentos e acessórios, fazem com que a aula possa ser praticada por pessoas de diferentes níveis de condicionamento, que se recuperam de lesões ou estão em plena forma.


Agende uma aula experimental! Venha fazer Pilates!!