sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Boa Forma Global

Confira os principais trunfos do pilates para transformar o seu corpo no corpo dos sonhos!

Mais gás para o metabolismo:


A conta parece simples: quando ingerimos mais calorias do que gastamos, engordamos; quando gastamos mais do que consumimos, emagrecemos. Cada corpo calcula essa equação de forma particular.

Nessa matemática, o fator mais importante é o metabolismo: quanto mais rápido ele funciona, mais calorias queima. E é exatamente aí que entra o Pilates, acelerando o metabolismo. Respirar adequadamente simplesmente já aumenta o metabolismo. No pilates, combinamos as respirações com as contrações musculares, tornando o metabolismo ainda mais eficiente.



Autoestima nas nuvens e fome zero:

A transformação decorrente da prática de pilates tem um efeito fulminante... no mau-humor!
A partir daí, os benefícios surgem em efeito dominó: quando estamos de bem com a vida, gostamos mais de nós mesmos e do nosso corpo; a partir daí, a ansiedade desaparece, levando com ela, aquele desejo de comer a todo o momento.
Todo esse processo provoca uma mudança de conceitos, alterando principalmente a forma como encaramos o emagrecimento. Não se trata simplesmente de contar calorias, mas sim de nos transformarmos por completo.


Barriga sequinha, cinturinha de pilão:

O pilates tonifica o corpo todo, substituindo as gordurinhas por massa magra. Além de reduzir medidas e mandar embora os pneuzinhos, o método funciona como um eficiente modelador. A respiração é feita por meio da ativação do CORE (grupo muscular da região abdominal, lombar e pélvico), do músculo diafragma e os intercostais.

Corpo em forma, sem passar dos limites:

Um dos erros mais comuns de quem começa a se exercitar é exagerar na dose. A empolgação pode provocar lesões musculares, distensões e dores no corpo. Com o pilates, a história é diferente. O método é realizado com exercícios sem impacto, que proporcionam força e flexibilidade sem gerar nenhum tipo de dano na articulação e na coluna dos praticantes. O pilates possui uma imensa gama de exercícios e sequências de dificuldades variadas, que são trabalhadas conforme a concentração e o desempenho físico do praticante evoluem.


Primeiro saúde, depois boa forma

Os primeiros efeitos são o aumento da flexibilidade, a correção da postura e o desaparecimento das dores. Após poucos meses, já se torna perceptível o enrijecimento da musculatura e o aumento da força muscular.


Silhueta novinha em folha:

Joseph Pilates dizia que “Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você ter um novo corpo. [...] Os benefícios do Pilates só dependem da execução dos exercícios. As instruções devem ser seguidas com fidelidade.”


Você no comando do seu corpo:

O grande diferencial do pilates ao tema polêmico e doloroso do emagrecimento é despertar o autoconhecimento, o treino na administração de nós mesmos, o desenvolvimento da inteligência e da educação com relação ao nosso corpo. Hoje em dia, encontramos alternativas ‘milagrosas’ e rápidas, pouco eficientes e de alto risco. Porém, com estas fórmulas, não assumimos o controle de nosso próprio corpo, nem nos educamos para nos tornarmos autônomos, senhores da nossa própria vida.


Potencialize os efeitos:

Para conquistar mais benefícios em menos tempo, a sugestão é praticar pilates em torno de três vezes por semana. Para pessoas que são mais ativas e querem melhorar sem condicionamento físico, é interessante associar com outras atividades, como caminhada, corrida, natação ou bike. Antes das aulas, assim como em qualquer atividade física, não é indicado consumir alimentos pesados nem fazer refeições em grande quantidade: a dica é ingerir uma combinação de fibras, carboidratos e um pouco de proteína.


Promoção do Mês:

Aguardamos sua visita. Agende sua aula experimental grátis!