sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Respire bem

O Pilates é um excelente meio de corrigir o hábito de respirar de maneira incorreta. No Pilates você aprende a reeducar sua respiração da maneira fisiológica e correta. O certo é sempre, no decorrer dos movimentos, soltar o ar lentamente com a boca, sem esquecer-se de ativar o Power House, visando a uma melhora na postura.

Inspiração e expiração corretas conseguem ativar o centro de força do pilates e fazer o que o centro respiratório do corpo trabalhe efetivamente. Dependendo do objetivo, são realizadas respirações em um ou dois ciclos, mas sempre solicitando a ativação do centro de força com a expiração, pois se torna o trabalho muscular mais efetivo e promove uma oxigenação do tecido mais significativa e uma troca gasosa mais eficaz.

Outra vantagem é que a prática de atividades físicas ajuda a aliviar dores crônicas, por promover a eliminação de endorfina no corpo; com isso, a pessoa passa a se sentir mais disposta e consegue uma resposta mais positiva. Por ser uma técnica com vários benefícios ao mesmo tempo, desde o alongamento à correção postural, estimulando sempre o centro respiratório, tem-se respostas significativas em se tratando de bem-estar, liberação do estresse e qualidade de vida, já que a expiração é bastante solicitada no decorrer dos movimentos

Venha nos conhecer. Agende uma aula experimental grátis pelo 8114-4700. Aguardamos vocês!!!