quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Como o Pilates pode beneficiar a vida sexual?




Estudos já comprovaram os benefícios que os exercícios de Pilates trazem para a melhora do desempenho sexual. O fato de o Pilates ser uma atividade que trabalha especialmente com os músculos da região pélvica e propiciar melhor condicionamento respiratório, faz com que os praticantes tenham mais disposição durante as relações sexuais.

O fortalecimento do abdome, do assoalho pélvico e da parte interna da coxa, são fundamentais para uma boa performance sexual e são regiões especialmente trabalhadas nas mulheres. Com a parte central do corpo fortificada, os movimentos também se tornam mais energéticos, dando maior durabilidade à relação sexual e proporcionando orgasmos mais intensos. Além disso, é possível adquirir maior flexibilidade para as costas e para as pernas, dando mais mobilidade ás articulações – que ocasionará em movimentos mais eficazes durante o sexo.

Para os homens, é priorizado o fortalecimento dos membros superiores e do abdomen. O maior fluxo de sangue que os exercícios de Pilates proporcionam também podem beneficiar homens que estão enfrentando algumas dificuldades de ereção.

Alguns dos benefícios menos óbvios do Pilates para o sexo, incluem a melhora na respiração. Os exercícios requerem respiração profunda, e este treinamento, oxigena o sangue, que enviará oxigênio mais rápido para os músculos. Além disso, com a liberação da serotonina há uma diminuição de estresse. A substância propicia uma sensação de bem-estar que contribui para deixar a pessoa mais sensível aos estímulos sexuais.

Nem todos os benefícios do Pilates para a vida sexual são necessariamente físicos. Joseph Pilates afirmava que os cinco princípios básicos que sustentam seu método, são eles, concentração, controle, centralização, fluidez e respiração, podem ser decisivos para intensificar a vida sexual.