quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pilates Melhorando a qualidade de vida dentro das empresas

A vida de um profissional moderno tem se resumido a horas trabalhando sentado diante de um computador. Essas pessoas são caracterizadas pelo sedentarismo, causador de inúmeras doenças como diabetes, obesidade, ansiedade, aumento do colesterol e, até mesmo, a perda da auto-estima.

Cientes disso, as empresas estão investindo cada vez mais em proporcionar uma melhoria na qualidade de vida de seus funcionários e, por isso, trazem para local de trabalho pequenas sessões de atividades físicas “anti-stress”.

O Pilates tem sido utilizado como forma de aumentar a produtividade no trabalho – e consequentemente o lucro da empresa. Através da contratação de instrutores de Pilates para ministrar aulas, os gestores tem avaliado muitos dos benefícios que são proporcionados pelo Método Pilates, destacando-se:

- Diminuição de incidência de doenças;
- Diminuição dos custos com assistência médica;
- Diminuição do índice de acidentes de trabalho e falta;
- Evita lesões por esforços repetitivos;
- Aumento da concentração, da resistência física e da produtividade dos funcionários;
- Diminuição dos níveis de stress.

Esta pequena pausa na rotina da empresa permite que os funcionários reflitam melhor sobre suas ações e tomem decisões mais acertadas, pois, além de tudo, a empresa mostra-se preocupada com seu bem-estar e sua saúde. Eles se sentem mais motivados e contentes após as sessões de Pilates.

Este tipo de programa é um grande diferencial competitivo no mercado. Garantir o bem-estar do funcionário é garantir retorno na produtividade da empresa!