quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pilates: Mais consciência corporal para melhorar a vida sexual



Por trabalhar especialmente os músculos da região pélvica (quadril) e oferecer um condicionamento respiratório bastante intenso, os exercícios tendem a deixar os praticantes com mais disposição para o sexo. Além disso, com a liberação da serotonina (substância aliada ao humor e ao prazer) há uma diminuição de estresse. A substância propicia uma sensação de bem-estar que certamente contribui para deixar a pessoa mais sensível aos estímulos sexuais.

Diversos fatores contribuem para um bom desempenho sexual: o desenvolvimento da capacidade pulmonar; maior capacidade de concentração; aumento da resistência, da força e da flexibilidade corporal; e redução de dores.
Quando se trata de benefícios físicos, a força que o método proporciona aos músculos da região abdominal e da pelve, muito usados durante o sexo, ajuda na sustentação e na durabilidade da relação. A flexibilidade da parte de trás das costas e pernas, que proporciona maior mobilidade das articulações (postura correta e quadris mais soltos) também ocasiona uma melhor movimentação durante o ato sexual.