Há quem imagine que o Pilates é apenas alongamento com educação postural e respiração… vai muito além disso.
A diferença básica entre o Pilates com aparelhos e o solo, é que no primeiro você conta com a ajuda das molas, das empunhaduras e esses recursos auxiliam a realizar certos movimentos.
No Pilates Solo, você depende da força do próprio corpo para realizá-los: o centro dos movimentos, no abdome e na coluna lombar.
Alguns exercícios se tornam mais pesados no Pilates Solo porque o praticante não tem a ajuda do aparelho.
Não pense que o Pilates Solo – também conhecido como Mat Pilates, é uma atividade “morna”.
Além de fortalecer o corpo inteiro, trabalha-se muito com alongamento e acrescenta-se uma parte lúdica ao exercício. E, ao mesmo tempo em que se trabalha o fortalecimento e o alongamento, exercita-se o equilíbrio.
O Pilates feito no solo com acessórios traz benefícios diversos ao corpo e a saúde em geral.
O trabalho é progressivo, intenso, promove força, flexibilidade e equilíbrio. Atende a diversos públicos, pois cada um vai dentro da própria limitação, e o avanço é impressionante.
Normalmente as pessoas ficam surpresas com os resultados rápidos e com as mudanças no corpo na questão de estética e resposta a estímulos externos.
Por isso, várias celebridades mudaram seus conceitos, adotaram o Pilates Solo e mudaram radicalmente a harmonia dos músculos e do bem estar, já que o mesmo não causa nenhum tipo de lesão nem encurtamento muscular.
Venha praticar com a gente!!
Aula
experimental grátis
Aulas em
grupo e individuais