sábado, 10 de novembro de 2012

Abdômen forte comanda o corpo




A base do método é o centro de força, composto principalmente pelos músculos do abdômen, região lombar, quadris e glúteos. O centro de força permanece contraído, dando sustentação para movimentação solta, fluida, das pernas e braços.

Para fazer os movimentos, o aluno tem que estar atento, concentrado. Por isso, dizemos que a mente também está presente na ginástica. Com o treinamento, o cérebro registra as informações e a postura exigida para os exercícios é assimilada automaticamente no dia-a-dia.
A barriga fica lisinha e a cintura afinada para o resto da vida, lembrando também que o posicionamento correto da coluna protege de lesões e dores.


Venha praticar com a gente!!

Aula experimental grátis
Aulas em grupo e individuais
8114-4700
 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Praticar Pilates diminui as dores do parto

Manter-se em forma antes, durante e depois da gravidez é o desejo de toda mulher. As fórmulas parecem ser mágicas, mas o segredo é um só: a dedicação.
Seguir as orientações do obstetra é regra, somada a alimentação saudável e, aos exercícios físicos como Pilates.
É importante lembrar as grávidas que mais do que pensar em belas curvas, na gestação é preciso garantir a saúde do bebê e se possível facilitar o momento do parto. E são, justamente, essas as funções do método de Pilates para as futuras mamães.
Os exercícios fortalecem os músculos do assoalho pélvico (períneo) e resultam na maior sustentação do útero e fortalecimento do abdome. Ajuda ainda o equilíbrio entre a força de expulsão e a de contenção do feto dentro do útero.
O método contribui para a diminuição das dores do parto. Com o abdome mais forte a força de contração será maior, diminuindo assim o tempo de expulsão do feto e, conseqüentemente, o tempo de dor.
No período do pós-parto, o Pilates também ajuda a mamãe a entrar em forma novamente. Os exercícios tornam mais rápida a recuperação do abdome, da força e da flexibilidade.
Além disso, mulheres que tiveram parto normal podem retomar a rotina de exercícios após 30 dias. Já, no caso de cesariana, é preciso aguardar liberação médica, com cerca de 90 dias de pós parto.

Venha praticar com a gente!!

Aula experimental grátis
Aulas em grupo e individuais

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pilates estimula a Gestação Saudável




A gravidez é um período de descobertas e mudanças constantes. Para uma gestação saudável e adaptação a essas transformações é fundamental que a mulher pratique atividade física regularmente.
Por meio de treinamento personalizado, o Pilates, método baseado em fortalecimento muscular e alongamentos, é a escolha ideal e mais segura de exercício ao longo do período gestacional.

Os movimentos suaves promovem qualidade de vida ao bebê e à futura mãe, estabiliza a postura prejudicada pelo crescimento da barriga, previne dores lombares, bem como disponibiliza mais conforto à gravidez e ao parto.
 



O Pilates corrige e mantém fatores primordiais ao bem-estar da grávida, entre outros a respiração, relaxamento e equilíbrio.

O trabalho de respiração ajuda a gestante a relaxar e respirar com maior eficiência, reduzindo o nível de cortisol, hormônio do estresse, e induzindo a calma.

Pilates oferece coordenação motora, manutenção do peso corporal e a melhora da circulação sanguínea. O reforço abdominal obtido pela execução dos exercícios, otimizam o retorno do abdômen e a redução da flacidez. A rápida recuperação e cicatrização após o parto e a prevenção da incontinência urinária por esforço durante o nascimento da criança, também são influenciadas pelo método.

Sem contra-indicação

Não há restrições para a prática do Pilates a partir do terceiro mês de gestação até as vésperas do nascimento do bebê. Geralmente a mulher pode freqüentar o Pilates até o ultimo mês, desde que não tenha qualquer tipo de desconforto.

Venha praticar com a gente!!

Aula experimental grátis
Aulas em grupo e individuais

domingo, 4 de novembro de 2012

Silhueta nova em três meses


A técnica dá resultados rápidos e duradouros. Em dez seções já dá para sentir diferença na flexibilidade. Em três meses, os músculos estão mais definidos e o condicionamento físico tem uma melhora significativa. O aluno passa a conhecer seu corpo. Percebe seus limites, mas consegue vencê-los, desenvolvendo o autocontrole.
 

Tanto em aparelhos como no solo, o pilates é uma ginástica livre de impacto e que respeita a individualidade.
Os aparelhos servem para posicionar os alunos e, ao mesmo tempo, para desafiar. Em grau avançado. No solo, os exercícios exigem ainda mais do praticante, que tem de controlar sozinho o seu corpo. O trabalho, porém, também pode ser facilitado com o uso de equipamentos como bolas e elásticos.

Por dar ênfase à correção postural e ao bom alinhamento das articulações, o método é indicado também para o tratamento de lesões na coluna, joelhos e ombros, entre outras.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Diferença de Pilates no Solo e Pilates nos Aparelhos



Há quem imagine que o Pilates é apenas alongamento com educação postural e respiração… vai muito além disso.

A diferença básica entre o Pilates com aparelhos e o solo, é que no primeiro você conta com a ajuda das molas, das empunhaduras e esses recursos auxiliam a realizar certos movimentos.

No Pilates Solo, você depende da força do próprio corpo para realizá-los: o centro dos movimentos, no abdome e na coluna lombar.

Alguns exercícios se tornam mais pesados no Pilates Solo porque o praticante não tem a ajuda do aparelho.

Não pense que o Pilates Solo – também conhecido como Mat Pilates, é uma atividade “morna”.





Além de fortalecer o corpo inteiro, trabalha-se muito com alongamento e acrescenta-se uma parte lúdica ao exercício. E, ao mesmo tempo em que se trabalha o fortalecimento e o alongamento, exercita-se o equilíbrio.

O Pilates feito no solo com acessórios traz benefícios diversos ao corpo e a saúde em geral.

O trabalho é progressivo, intenso, promove força, flexibilidade e equilíbrio. Atende a diversos públicos, pois cada um vai dentro da própria limitação, e o avanço é impressionante.

Normalmente as pessoas ficam surpresas com os resultados rápidos e com as mudanças no corpo na questão de estética e resposta a estímulos externos.

Por isso, várias celebridades mudaram seus conceitos, adotaram o Pilates Solo e mudaram radicalmente a harmonia dos músculos e do bem estar, já que o mesmo não causa nenhum tipo de lesão nem encurtamento muscular.




Venha praticar com a gente!!

Aula experimental grátis
Aulas em grupo e individuais